+55 (11) 2094-6999
Rua Voluntários da Pátria, 654 - Santana - São Paulo - SP

ÁREAS DE ATUAÇÃO EM AUTOMAÇÃO PREDIAL

Para saber mais sobre as soluções da Brain Set, confira abaixo as áreas que atuamos:

Sigla em inglês para Building Management System, que em português significa Sistema de Gerenciamento Predial. Com o objetivo de controlar e monitorar as diversas atividades de um edifício são implementados sistemas eletrônicos computadorizados. Por meio do BSM é possível ter gestão de forma automatizada sobre o fornecimento e distribuição de energia elétrica, controle de todos os pontos de iluminação, da rede hidráulica, fornecimento e circulação de gás, ventilação mecânica, ar condicionado, funcionamento de elevadores e escadas rolantes, controle a portões de acesso e muito mais.

A Brain Set desenvolve desde o projeto executivo até a instalação de painéis e equipamentos, além de fornecer os serviços de engenharia para um sistema de gerenciamento predial completo.

Processos de HVAC (sigla em inglês para Heating, Ventilation and Air Conditioning, que em português significa Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) promovem o conforto térmico para os indivíduos que circulam ou permanecem em um ambiente fechado.

Por meio dos três mecanismos de climatização – aquecimento, ventilação e ar condicionado – é possível tornar o ambiente mais agradável, reduzindo os efeitos gerados pelas más condições climáticas, como dias de intenso calor ou frio. Além disso, o sistema ajuda no combate de agentes contaminantes prejudiciais para a saúde humana, como fungos e mofos, aumenta a oxigenação do ambiente, e ajuda a reduzir quantidade de poluentes do ar, diminuindo a incidência de doenças respiratórias e alérgicas.

Vale destacar que apenas por meio da automação é possível atingir a excelência no funcionamento de um sistema de HVAC, evitando assim o desperdício gerado pelo consumo inadequado de energia.

Incêndio é coisa séria! Além de causar grandes prejuízos materiais, coloca em risco a vida das pessoas. A tecnologia é empregada para prevenção e rápida comunicação em caso de incidentes.

A Brain Set é fornecedora e integradora – por meio de projetos de engenharia – de Centrais Inteligentes de Detecção e Alarme de Incêndio, bem como de dispositivos periféricos para as centrais.

Com a instalação de detectores de fumaça e temperatura é possível realizar a monitoração constante de todo o ambiente, possibilitando ação imediata em caso de qualquer indício de problema. O alto nível de precisão na identificação do foco de incêndio é atingido com o monitoramento contínuo, detecção de divergências no cabeamento e armazenamento de sinais e dados.

É por meio de sistemas automatizados que garantimos o monitoramento e gerenciamento de recursos de um edifício inteligente.

A coleta sistêmica de dados contribui para registros precisos e possibilita a segmentação de cobranças em grandes empreendimentos, como um shopping center com suas diversas lojas.

Para entregar ainda mais segurança e confiabilidade aos seus clientes, a Brain Set desenvolveu o BSENERGY, um software dedicado que realiza a coleta, registra informações e gerencia os dados de tarifação de consumo de energia, água e gás.

Após a coleta de dados, a Brain Set realiza uma análise profunda para desenvolver soluções que geram eficiência energética ao empreendimento. Em outras palavras: economia no consumo de energia, água e gás.

Por meio de serviços especializados de engenharia que se baseiam no uso racional de recursos, otimizamos o funcionamento de equipamentos e sistemas, eliminando falhas e adaptando os mais diversos mecanismos em busca da excelência operacional.

Compartilhe:

Inscreva-se para receber nossas newsletters