+55 (11) 2094-6999
Rua Alemanha, 1.490 - Camilópolis - Santo André - SP
Rua Regente Feijó, 944 - cj 1604-A - Vila Regente Feijó - São Paulo - SP

O novo normal para automação predial

Brain Set

30/06/2021 às 00:00
A Brain Set Engenharia tem uma trajetória bem consolidada no mercado de automação predial. E neste ano, a empresa aposta em uma nova fase, muito mais aberta para a comunicação com seus clientes, fornecedores, funcionários e todos os interessados nas soluções que a engenharia de ponta pode proporcionar para as instalações prediais.

Nosso site está modernizado, ampliamos os canais de relacionamento também para as redes sociais (@brainsetengenharia) e, agora, lançamos um espaço informativo especialmente dedicado a clientes e fornecedores, parceiros que fazem parte da construção da nossa empresa. No blog localizado no nosso site iremos trazer notícias sobre nossos serviços, projetos de sucesso, novidades do setor de automação predial e tendências em tecnologia que estão sendo aplicadas no nosso mercado. E para que tudo isso chegue até você, iremos enviar uma newsletter quinzenal, a Brain Set Comunica!

E, para estrear esse espaço, gostaríamos de trazer para reflexão a nova realidade que afetou o planeta nos últimos meses: a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Muito já foi discutido sobre os efeitos provocados pela Covid-19 em diversas esferas da sociedade, mas o fato é que suas repercussões estão distantes de um encerramento. Os efeitos causados pela mudança de comportamento que grande parcela da população teve que assumir atingem inclusive a automação predial.

Uma das áreas de maior impacto, sem dúvida, é a que reúne os processos de HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado, na tradução da sigla para o português). As exigências de qualidade do ar em ambientes fechados foram elevadas para normas sanitárias que até então eram solicitadas apenas em espaços mais controlados, como as indústrias de alimentos e farmacêuticas. Fatores como CO2 (Dióxido de carbono) e VOC (Composto Orgânico Volátil) aparecem como as principais necessidades de medição do sistema de automação de ambientes com alta rotatividade, como os shopping centers e edifícios corporativos.

Serviços de operação assistida em formato remoto também tiveram um aumento na demanda. Além, é claro, de soluções de segurança em empreendimentos que passaram a ficar praticamente desocupados da noite para o dia com a aderência de trabalho remoto por muitos executivos.

As mudanças sempre estiveram presentes, vemos que a diferença está na velocidade intensificada. Para ajudar nossos parceiros a acompanhar essa evolução, manteremos nossos canais de comunicação com muitas novidades.


Compartilhe:

Inscreva-se para receber nossas newsletters