+55 (11) 2094-6999
Rua Voluntários da Pátria, 654 - Santana - São Paulo - SP

Olhos e ouvidos de uma operação

05/07/2021 às 00:30
Para que uma operação ocorra dentro dos parâmetros de qualidade e segurança desejados, mais que implementar um sistema, é preciso fiscalizar seu funcionamento.

No entanto, alguns processos podem não ser detectados pela percepção humana, ou até mesmo relatórios e resultados podem mascarar o que de fato acontece. Dessa forma, perde-se a possibilidade de implantar melhorias e, claro, economizar recursos.

O que poucas pessoas abordam dentro do ramo de automação é esta capacidade de fiscalização que um sistema automatizado aplica sobre si mesmo. Podemos dizer que a automação são os “olhos e ouvidos de uma operação”. A automação é o fiscal que toda empresa gostaria e deveria ter para garantir o sucesso de seus processos. E quando falamos em sistema automatizado, sucesso é sinônimo de segurança e qualidade nas operações, proporcionando conforto e ganhos em eficiência energética – em outras palavras, economia de tempo e dinheiro.

Quando algo está errado, ou não opera com a máxima eficiência possível, um sinal vermelho é acesso e, então, todo o sistema aponta para o que deve ser ajustado. É possível, portanto, garantir um nível de excelência na operação e na manutenção dos sistemas e equipamentos.

É importante salientar que apenas um time treinado para leitura de dashboards e dados de relatório consegue identificar e corrigir esses parâmetros apontados pelo sistema automatizado. É nesse ponto que entra o conhecimento humano, algo que nenhum processo de automação irá substituir.

Por isso, na Brain Set, acreditamos na sinergia entre máquinas e aplicativos de qualidade com uma equipe com capacitação técnica e analítica. É preciso ter um projeto otimizado e, igualmente, um pessoal treinado para garantir os melhores resultados em termos de segurança e, claro, eficiência energética.


Compartilhe:

Inscreva-se para receber nossas newsletters