+55 (11) 2094-6999
Rua Voluntários da Pátria, 654 - Santana - São Paulo - SP

Qual a importância da automação predial? 4 motivos para aderir

10/08/2021 às 07:00

Com o avanço da tecnologia, presenciamos diversas mudanças ao longo dos últimos anos. A sociedade se transformou e, hoje, temos à disposição mais praticidade, eficiência e otimização de tempo em diversos setores. Podemos incluir, assim, a automação predial, que traz facilidade ao tornar diversos processos automáticos com operações que funcionam sem a necessidade de interferência humana. Dessa forma, é possível implementar uma programação para que tudo funcione de maneira autônoma, com mais conforto e segurança para a vida das pessoas.

Por meio de sistemas, softwares e equipamentos especializados, a automação predial entrega o que há de mais avançado, moderno e seguro de acordo com cada projeto executado sob medida, a fim de atender à necessidade dos usuários do edifício. Assim, com um gerenciamento integrado e controle facilitado, as instalações prediais funcionam de forma inteligente, reduzindo custos e proporcionando mais qualidade de vida. Por isso, é cada vez mais frequente a adesão de serviços e soluções voltadas à automação predial, que tem tudo para crescer ainda mais ao longo dos anos.

Confira 4 motivos para aderir a Automação Predial

1 - Economia de energia

Como tudo funciona no automático ao aderir à automação predial, quando o sistema detecta que não há pessoas no ambiente, o ar-condicionado e as luzes desligam sem a necessidade de que alguém tenha que fazê-lo, pois tudo já está programado. Esse controle é feito por meio de um painel, que detecta e determina o que deve ser ligado e desligado. Dessa forma, economiza-se energia e custos, pois, como não há intervenção humana, também evita esquecimentos ao sair do local.

2 – Otimização de tempo

Na automação predial, todos os dispositivos interligados passam por um controle de forma periódica por meio do software. Assim, quando surge alguma falha, rapidamente o painel consegue identificar, o que contribui, ainda, na durabilidade do sistema. Essa praticidade otimiza tempo e recursos porque o problema pode ser solucionado pela própria equipe de automação fazendo a manutenção diretamente no local necessário, trazendo mais comodidade à rotina.

3 – Aumento da produtividade e conforto

Em um prédio comercial, os colaboradores não precisam se preocupar com o controle de aparelhos ou sistemas, pois a automação já faz por si só. Sendo assim, o foco é direcionado totalmente às suas atividades diárias, o que aumenta a produtividade e a concentração. Também proporciona mais conforto porque os equipamentos ficam programados na temperatura ideal e com iluminação adequada, evitando que os colaboradores tenham que fazer ajustes durante o expediente.

4 – Segurança

Uma das grandes vantagens da automação predial está na segurança que ela proporciona, o que também é tida como prioridade desde o início. Por meio de um sistema integrado, as instalações prediais inteligentes são monitoradas, sendo possível detectar, por exemplo, um incêndio, além de ter total controle das câmeras de segurança. Não importa o tamanho, todos os setores se comunicam entre si por trabalharem de maneira coesa. Portanto, qualquer problema identificado, prontamente será resolvido com segurança, pois há o maior controle geral.

Na Brain Set temos uma equipe preparada e com experiência capaz de ir além dos protocolos e ferramentas de automação. Assim, promovemos o ambiente mais seguro, confortável e com eficiência energética para que o cliente foque naquilo que é importante: no crescimento do seu negócio. Conheça nossas soluções e serviços


Compartilhe:

Inscreva-se para receber nossas newsletters