+55 (11) 2094-6999
Rua Alemanha, 1.490 - Camilópolis - Santo André - SP
Rua Regente Feijó, 944 - cj 1604-A - Vila Regente Feijó - São Paulo - SP

Automação em edifícios Green Building

18/01/2022 às 13:00

Sempre falamos aqui no Blog sobre como a automação predial funciona em diversos setores, sua importância, vantagens e benefícios que ela traz para empresas e pessoas. E em edifícios Green Building esse ganho é ainda maior. Também pudera, a proposta desse tipo de construção é justamente essa, ser inovadora e sustentável.

Os sistemas e tecnologias aplicadas pela automação predial em construções Green Building tem a mesma proposta de construções comuns, ou seja, promovem a gestão remota de serviços e recursos como energia elétrica, hidráulica, segurança, iluminação e ventilação, sempre com a finalidade de otimizar os processos e gerar eficiência para o empreendimento.

Um empreendimento Green Building já é eficiente por si só e quando aliado às tecnologias da automação predial passa a unificar seus processos que, consequentemente, reduz os impactos no meio ambiente, aumenta sua autonomia, seus ganhos com produtividade e reduz custos em toda essa cadeia.

O gerenciamento inteligente da automação predial em um edifício Green Building vai aperfeiçoar todos os recursos gerando assim uma economia inteligente que utiliza todos os recursos necessários de forma sustentável.

O consumo consciente está cada vez mais presente em nossas vidas e a automação predial junto a empreendimentos sustentáveis é um ganho expressivo para empresas, sociedade e meio ambiente, principalmente quando atrelada aos critérios ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), que adota melhores práticas gerando impactos positivos e tendo uma lucratividade maior, além da valorização das companhias no mercado.

A automação nesse tipo de empreendimento corrobora para a eficiência energética de toda sua gestão e processos. A Brain Set é uma empresa especialista na análise profunda dos dados de seus clientes com o objetivo de propor soluções que geram economia no consumo de todos os recursos, tudo isso em uma única solução, a automação predial.


Compartilhe:

Inscreva-se para receber nossas newsletters